Notícia publicada no portal Nominuto.com:
A Defesa Civil de Natal iniciou na última sexta-feira (14) o isolamento com telas de proteção dos pontos de risco do calçadão da praia de Ponta Negra. A medida visa evitar riscos aos pedestres que caminham no calçadão, já que a proteção colocada anteriormente foi retirada.
Conforme o chefe do setor de Defesa Civil e Vistoria Preventiva da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social (Semdes), Paulo Henrique Costa, há diversos pontos no calçadão que oferecem risco aos pedestres. “Pessoas desavisadas podem cair ou descer para a área de risco. Por esse motivo, estamos isolando o calçadão em todo a sua extensão”, afirmou Paulo Henrique.
Além dessa ação, a Guarda Municipal de Natal (GMN) e o Grupo de Ação e Emergência da Semdes estão efetuando rondas diariamente no calçadão com o objetivo de conscientizar a população para evitar trafegar nos pontos de risco.
O trabalho é contínuo e inclui o isolamento dos pontos de risco do calçadão durante todo o período de realização das obras de recuperação que atinge toda a extensão da orla de Ponta Negra.
Obras
Na faixa de areia da praia de Ponta Negra, as obras emergenciais de enrocamento aderente continuam a todo vapor. O objetivo dos serviços é conter a força das águas e evitar a erosão do calçadão.
O enrocamento da praia de Ponta Negra começou no dia 24 de abril. A ordem de serviço foi assinada no dia 11 de abril, oito meses desde a interdição do calçadão e um ano após os primeiros trechos começarem a cair. O prazo de conclusão é de 180 dias, mas o secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, Caio Múcio Pascoal, disse que o prazo pode ser encurtado para 150 dias.
Clique aqui para ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.