Saiu no portal Mercado Aberto:
Levantamento realizado pelo Centro Internacional de Negócios – CIN/FIERN, revela que as exportações de julho foram 31% maiores que as de junho deste ano e 40,8 % maiores que as de julho de 2014. Tecidos de algodão, castanhas de caju, sal, tungstênio e peixes foram os produtos mais exportados no mês, respectivamente.
No acumulado do ano, as exportações estão 3,5% maiores que em igual período do ano passado, com tecidos de algodão, agora liderando a pauta, melões, castanhas de caju, sal e balas apresentando os maiores valores exportados. Vale lembrar que os embarques de melões estão praticamente suspensos devido à entressafra e devem retornar com mais força a partir de setembro.
A balança comercial apresentou grande inversão, com aumento nas importações de 450% entre junho e julho, somando crescimento de 73% no acumulado do ano entre esses dois meses, ultrapassando assim o total exportado em 2014. A corrente de comércio está agora 2,4% maior que no mesmo período de 2013.
Clique aqui para ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.