Coluna do Barbosa

Carlos Alberto Barbosa é jornalista, natural de Natal (RN), formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) desde 1984. É ainda autor do blogdobarbosa e assina uma coluna no portal Nominuto.com​

Extra, extra, extra, Pixuleco e Bandilma são assassinados em Natal

22 de outubro de 2015

Ora,ora,ora, caro leitor. Chega a ser ridículo o comportamento das redes sociais questionando o fato de um deputado do PT e um secretário de Estado, terem ído a uma delegacia para tentar liberar o rapaz que furou os dois bonecos nesta quarta-feira, em Natal, numa manifestação em defesa do impeachment da presidenta Dilma. E o direito de protestar, aonde fica, alguns internautas perguntaram.

Claro está, como óbvio também está, que o protesto num país democrático como é o nosso é um direito e, convenhamos, “assassinar” dois bonecos infláveis furando-os é um exagero por parte de quem não estava gostando do protesto. O rapaz mereceu ser preso? Certamente que sim. Mas, convenhamos, foram apenas bonecos furados.

Aí eu pergunto: e a sanha de pessoas nas redes sociais que frequentemente agridem a pessoa da presidenta da República, Dilma Ruosseff e do ex-presidente Lula? Ladrões são o mínimo de que são tachados. Há ainda os que defendem seus assassinatos. E ninguém toma providência. E olha que saber quem são é a coisa mais fácil. No entanto, ninguém diz nada sobre isso.

Agora, “assassinaram” dois bonecos, aí vem o protesto. Como pode um deputado e um secretário de Estado sair em defesa de um “assassino”?, as perguntas mais frequentes nas redes.  Isso é no mínimo folclórico ou bizarro mesmo.

Quantos jovens da periferia são assassinados todos os dias e ninguém, absolutamente ninguém, se preocupa com isso? Falo destas pessoas que agora estão preocupadas com o “assassinato” de dois bonecos que certamente estão sendo patrocinados por partidos políticos de oposição ou alguém interessado em denegrir as imagens da presidenta e do ex-presidente, sem que isso seja objeto de questionamento.

Que não gostem dos dois isso é perfeitamente compreensível. Agora usar bonecos para inflar a massa e daí quando alguém não gosta e “assassina” os tais bonecos e vai preso, e ainda se protesta porque um parlamentar e um secretário de Estado vai tirá-lo da cadeia, como se o ‘meliante”, usando um jorgão policial, fosse uma pessoa altamente perigosa, capaz de causar perigo à sociedade, isso já é demais.

Extra, extra, extra, Pixuleco e Bandilma são assassinados em Natal.

Parem o Planeta que quero descer!

 

Deixe seu comentário:

Postagens relacionadas:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.