Notícia publicada no portal No Ar:
Talvez ele não fosse o mais indicado para representar a Prefeitura de Natal na visita do ministro interino do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Alessandro Teixeira, na noite desta quinta-feira (28), na Federação da Indústria do RN (Fiern), contudo, o secretário municipal de Turismo de Natal, Fernando Bezerril, acabou sendo o responsável por revelar uma das informação mais importantes do encontro: um grupo francês está procurando a gestão municipal para a construção de um Porto que seria localizado na Praia de “Miami”, na zona Leste da Capital.
Essa, por sinal, não seria a primeira vez que o mesmo grupo procura à Prefeitura da cidade com esse objetivo. “Estamos sendo procurados pela terceira vez já”, revelou Fernando Bezerril, acrescentando que o porto resolveria boa parte dos problemas de Natal com relação ao turismo marítimo, permitindo que aportassem na capital potiguar grandes navios de passageiros, cada vez mais comuns no mundo. “Hoje temos uma limitação muito grande com a Ponte (Newton Navarro), que não permitem que navios com mais de 3,5 mil turistas aportem na cidade”, explicou Fernando Bezerril.
O fato de Fernando Bezerril, talvez, não ter sido o mais indicado para representar a gestão municipal no encontro foi porque a revelação do interesse do grupo francês ter sido feita na forma de pergunta: se o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio dispõem de recursos para a construção de portos que poderiam viabilizar o pagamento dessa obra em Natal. Basicamente, a resposta do ministro Alessandro Teixeira foi dizer que a construção de portos para passageiros, realmente, não fazia parte da orçada do MDIC, “talvez no Ministério do Turismo ou no BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social)”, acrescentou Teixeira.
Clique aqui para ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.