“O aeroporto de Fortaleza será um verdadeiro HUB do Nordeste”. Foi o que disse o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, durante uma exposição nesta quarta-feira (14), na Câmara dos Deputados quando falava sobre a reforma na lei do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que pretende distribuir melhor os valores arrecadados deixando em cada estado.
A leitura da declaração está sendo vista como uma indicação de que haja um possível favorecimento do governo federal à escolha do vizinho estado para instalação do HUB da Latam, que só deverá ser anunciado, oficialmente, em dezembro pela própria empresa. Na disputa estão, além do Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Afirmou Levy que “o Ceará, com esse dinheiro das grandes fortunas, vai poder financiar infraestrutura, desenvolvimento, ajudar o novo aeroporto, que vai ser licitado, vai ter uma concessão, vai ser um verdadeiro HUB do Nordeste”.
A fala do ministro Levy deve ser encarada apenas como uma retórica de discurso ou verdade? Fica a dúvida.
Fato é que o Rio Grande do Norte tem procurado fazer o dever de casa para ficar com o HUB da Latam. Por critérios técnicos o nosso estado já poderia “cantar de galo”, mas, infelizmente, costuma-se dar preferência aos critérios políticos.
O que se espera é que o HUB não seja mais uma refinaria, que acabamos perdendo para Pernambuco.
A conferir!
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.