Enquete realizada pelo blogdobarbosa onde a pergunta era “se Aécio Neves estivesse governando o Brasil o país estaria melhor?”, encerrada ontem, revela que para 76% das pessoas que participaram da avaliação, a situação não estava melhor do que está. Apenas 24% dos leitores consideraram que o Brasil poderia estar melhor economicamente.
Isso revela que mesmo com o resultado das eleições presidenciais mostrando um país dividido, o senador tucano não é merecedor de credibilidade capaz de tirar o país da crise em que se encontra. Prova maior disso é que o senador tucano, antes de sair candidato a Presidência da República, foi governador de Minas Gerais, seu estado natal, e mesmo assim perdeu as eleições lá pra Dilma.
Fato é que Aécio Neves não merece a confiança nem dos seus colegas tucanos nem de parte do eleitorado. Certamente a oposição preferiria ver hoje Michel Temer (PMDB-SP), vice-presidente, governando o Brasil, em caso de Dilma sofrer impeachment do que ver Aécio Neves ser eleito numa nova eleição presidencial.
Aécio Neves não é bem o que se pode chamar de um líder político, apesar de ser neto de Tancredo Neves (já falecido) e um dos políticos mais influentes no processo de redemocratização do país.
Os tucanos que me perdoem, mas o PSDB se ressente de uma grande liderança. Fernando Henrique Cardoso, seu capitão-mor, que poderia ser essa grande liderança, já colocou o pijama. José Serra, o eterno candidato, não tem carisma. E o governador Geraldo Alckmim, um desastre na gestão de São Paulo. Ide o colapso no abastecimento d`água.
Portanto, difícil acreditar mesmo que se o Brasil estivesse nas mãos dos tucanos estaria melhor. A enquete comprovou isso.
Foto reproduzida da internet
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.