Provocado por uma representação feita pelo Vereador Sandro Pimentel (PSOL), o Ministério Público Estadual convocou uma reunião com representantes da Secretaria de Meio Ambiente, do Centro de Zoonoses, da Procuradoria do Município e dos protetores e ONGs de Natal.
O objetivo do encontro foi estudar possibilidades para instalar um abrigo público para animais na capital, como forma de auxílio ao controle populacional dos cães e gatos errantes.
A reunião foi coordenada pela Promotora do Meio Ambiente Rossana Sudário. Entre as sugestões apresentadas, um convênio com abrigos particulares, que viabilizaria uma saída mais imediata até que o Poder Público consiga erguer sua própria estrutura.
Ao final, ficou acertado que uma nova reunião deve ser agendada pela Procuradora do Município para debater a forma de firmar esses convênios.
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.