O Governo do RN retomou as obras de construção do acesso Norte ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, suspensas desde dezembro do ano passado, por falta de repasses financeiros à Empresa Industrial Técnica S/A (EIT), responsável pela execução do empreendimento.
Segundo informações do Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte (DER-RN), o serviço, que será reiniciado após pagamento de R$ 1,5 milhão em débito com a EIT, deverá ser entregue em até sete meses. Neste período, o trecho entre as BRs 406 e 101 terá a pista duplicada, recapeamento do asfalto e conclusão de um viaduto e devem ser entregues até dezembro deste ano.
Até o momento, a terraplanagem no entorno do viaduto foi concluída e a pista está demarcada. Conforme os funcionários da empresa Pedreira Potiguar – executora contratada pela EIT – o próximo passo será iniciar a distribuição da massa asfáltica. A areia e o cimento para isso, inclusive, já foram despejados no canteiro da obra. Além disso, as 24 vigas do viaduto também estão prontas para serem instaladas, faltando apenas estudos técnicos do serviço.