Pensando no que escrever,
Escrevendo o quê estou pensando, o quê está causando na minh’alma brasileira, duelando entre o que leio e o que observo.
Estão batendo a porta do meu cantinho de escrever,
ops, é o “ponto de vista”…
Temos que acreditar em nosso País, é aqui que nascemos, crescemos e vivemos,
é aqui que estudamos, trabalhamos, que realizamos,
é aqui que alicerçamos nossos laços de família e amizade,
é daqui que sentimos saudades quando estamos em nossas viagens de férias,
é aqui que aprendemos a dançar, a saborear nossas iguarias, a meditar ao mar,
é aqui que nostalgeamos as nossas brincadeiras e os paladares de infância,
é o nosso Relicário.
Não quero sufocar-me apenas de notícias ruins, quero um olhar camaleoa e suspirar as coisas boas, quero a diferença, quero o estado de arte, porque eu acredito na minha Pátria Amada Brasil.
Não vou sequer permitir que me desanimem, se não somos mais o país do futebol, é porque estamos sendo mais, somos o país do handebol, do atletismo, da natação, do tênis, do caratê, da canoagem, de muitos outros esportes, como vendar meus olhos para os milhares de jovens que obtiveram acessos as universidades e ao avanço das tecnologias e das pesquisas científicas. Temos um paralelo de acontecimentos, não uma unicidade.
Não me comparem com outros países, pois eu sou o Brasil, e nenhum outro é igual a mim, em minhas diversidades regionais, em meu samba, em minha alegria, em meu jeito peculiar de receber a todos que procuram meu abraço, eu sou único em minha “Ordem e Progresso” não desistam de mim, eu sou possível!
Eu acredito no meu País e não vou abandoná-lo, não vou postá-lo de mosaico das adversidades. Sempre, embora não sem dor, não sem decepção de alguns momentos, estarei a observá-lo sob um outro olhar, este que me fortalece para defendê-lo e respeitá-lo sempre!
Magna Costa
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.