Querido Focinho

Neli Terra é jornalista dos setores jurídico e energético (renováveis, O&G), apresentadora e diretora de TV, mãe, madrasta, esposa, filha, irmã. Gaúcha. Movida por desafios.Andarilha por natureza. Apaixonada pelos animais, sonha com um mundo onde todos convivam com respeito e harmonia.

Presos com fome; No RN, Juiz bloqueia mais de R$ 336 mil do Governo

2 de abril de 2012

Muito mais em conta e eficiência para o governo não seriam programas preventivos, de emprego e educativos, condições dignas de saúde, educação e moradia, em vez de sistema carcerário, manutenção da estrutura e de presos, com aumento da violência?

Então. Enquanto os governos não saem dos paliativos e promessas eleitoreiras, a situação piora e os gastos vão às estratosferas. Sem melhoras. Só piora. Chegou ao ponto extremo de faltar alimento para os presos de Justiça.

André Melo Pereira, Juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Caicó

André Melo Pereira, Juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Caicó

Presos com fome, o juiz André Melo Pereira, da 1ª Vara Cível da Comarca de Caicó (cidade Distante 256 quilômetros de Natal), deferiu liminar requerida pelo Ministério Público , juntamente com a Defensoria Pública, determinando o bloqueio de mais de R$ 336 mil da conta única do Estado para custear as despesas de fornecimento da alimentação da Penitenciária Estadual do Seridó Francisco Pereira Nóbrega (Pereirão), por três meses.

Mais: a abertura de conta específica para ser movimentada pelo secretário Estadual de Justiça e Cidadania, com a obrigação da prestação de contas.

Também que  alimentação adquirida seja suficiente para os presos que cumprem pena no regime semi-aberto e a imediata abertura de licitação para fornecimento com regularidade da alimentação da Penitenciária do Seridó.

Deixe seu comentário:

Postagens relacionadas:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.