Muito mais em conta e eficiência para o governo não seriam programas preventivos, de emprego e educativos, condições dignas de saúde, educação e moradia, em vez de sistema carcerário, manutenção da estrutura e de presos, com aumento da violência?
Então. Enquanto os governos não saem dos paliativos e promessas eleitoreiras, a situação piora e os gastos vão às estratosferas. Sem melhoras. Só piora. Chegou ao ponto extremo de faltar alimento para os presos de Justiça.
Presos com fome, o juiz André Melo Pereira, da 1ª Vara Cível da Comarca de Caicó (cidade Distante 256 quilômetros de Natal), deferiu liminar requerida pelo Ministério Público , juntamente com a Defensoria Pública, determinando o bloqueio de mais de R$ 336 mil da conta única do Estado para custear as despesas de fornecimento da alimentação da Penitenciária Estadual do Seridó Francisco Pereira Nóbrega (Pereirão), por três meses.
Mais: a abertura de conta específica para ser movimentada pelo secretário Estadual de Justiça e Cidadania, com a obrigação da prestação de contas.
Também que alimentação adquirida seja suficiente para os presos que cumprem pena no regime semi-aberto e a imediata abertura de licitação para fornecimento com regularidade da alimentação da Penitenciária do Seridó.
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.