Turismo de mergulho atrai turistas para o litoral potiguar

28 de novembro de 2013

Noticia publicada no blog Viver Natal:

Se você é fã de mergulho, o Viver Natal traz dicas de lugares para você aproveitar ao máximo seus finais de semana em Natal e no litoral do RN.

Ao longo dos últimos 02 anos, turistas de todo País começam a procurar Natal para fazer mergulhos. Segundo o empresário, Ayres Luis Ferreira da Natal Divers, empresa natalense especializada neste tipo de atividade grupos de turistas de outros Estados, estão descobrindo Natal, porque é aqui onde a pureza e limpeza da água favorece esse tipo de atividade esportiva. Nove mergulhadores de Juiz de Fora (Minas Gerais), que mergulharam no nosso litoral, ficaram admirados com os locais onde a prática do mergulho em Natal são amplamente favoráveis, principalmente nestes locais: Laje da Serra e Batente das Agulhas.

  Veja o que o mergulhador vai encontrar

Laje da Serra 

Um dos melhores pontos de mergulho de Natal. Foi descoberto recentemente, e ainda é relativamente inexplorado. Tubarões, raias e tartarugas são frequentemente encontrados; com profundidade máxima: 28 metros  permite uma interação com a natureza subaquática muito boa, com cardumes, corais e um visibilidade, dependendo das condições de mar, de até 20 metros.

Batente das Agulhas

Localizada a 14 milhas de Natal, caracteriza-se por uma grande laje em forma de batentes, com diversas grutas e arcos, formadas pela erosão pela ação das marés, além de diversos de tubos de arenito. Acredita-se que sejam coqueiros petrificados, com grandes esponjas tubulares e muita vida marinha. Ótimo para foto subaquática. Visibilidade: 15 a 35m;  metros.

Foto: divulgação

Fotos: divulgação

 

Corais de Touros
Como a vizinha Maracajaú, Touros também tem mergulho livre nos parrachos, como são chamadas as formações de recifes por aqui. As piscinas naturais ficam a 5 km da costa. O horário depende da maré. 
Corais de Maracajaú
Os recifes de Maracajaú, chamados de Parrachos, distam cerca de 7 quilômetros da praia, com profundidade que variam entre 1,0 e 4,0 metros na baixa-mar. Os recifes de Maracajaú, são constituídos por formação de alga calcária que servem como substrato para diversas espécies marinhas crescerem e se reproduzirem. Podem ser encontradas quatro espécies diferentes de corais, centenas de espécies de peixes, crustáceos, moluscos, equinodernos e algas. Mascára e Snorkel estão inclusos.
Corais Maracajaú

Corais Maracajaú

Corais de Pirangi

Com águas de temperatura média de 28ºC e profundidade de até 80 centímetros, o passeio mostra toda a beleza da flora e fauna marinha, além de visita às praias de Búzios, Pirangi do Sul, Cotovelo (com vista para a Barreira do Inferno). Distante 800 metros da costa, as piscinas naturais são formações de corais sobre os arrecifes que afloram à superfície na maré baixa, tornando-se um convite a um delicioso banho em suas águas ricas em natureza e beleza. Máscara e Snorkel estão inclusos no passeio.

Corais de Pirangi.

Corais de Pirangi.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.