Coluna do Barbosa

Carlos Alberto Barbosa é jornalista, natural de Natal (RN), formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) desde 1984. É ainda autor do blogdobarbosa e assina uma coluna no portal Nominuto.com​

Um bufão no comando de uma comédia pastelão

8 de dezembro de 2015

Sob o comando de um bufão, a Câmara dos Deputados proporcionou nesta terça-feira (8) uma verdadeira comédia bem ao estilo pastelão, ao votar uma chapa alternativa da oposição para comissão do impeachment da presidenta Dilma. Integrantes da chapa avulsa foram eleitos em votação secreta no plenário. Em meio à votação, houve confusão e deputados quebraram urnas, num desrespeito total ao Regimento Interno da casa.

Não bastasse a carta vazada ontem, me parece propositadamente, pelo “Capitão do Golpe”, o vice-presidente da República Michel Temer (PMDB-SP), como bem disse Ciro Gomes, hoje um outro personagem da farsa chama os holofotes para si e seus congêneres,  para uma outra trama não menos golpista contra o governo eleito democraticamente pelas urnas. Fosse em outro país este cidadão já estaria atrás das grades.

alx_camara-cunha-plenario-20151208-0002_original

O Congresso Nacional, sobretudo a Câmara dos Deputados, sob o comando de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) já perdeu a moral faz tempo. O pior é que tem incautos que que defendem Cunha sob o argumento de que ele levará ao impeachment da presidenta Dilma. Mas antes que isso ocorra ele será cassado, não tenho nenhuma dúvida disso.

Ainda bem que temos homens públicos com lucidez neste país varonil, caso dos 16 governadores que assinaram a Carta pela Legalidade, onde se manifestam contra o pedido de abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Porque a depender desses porra-loucas da oposição, o Brasil seria governado nos próximos três anos pelo “Capitão do Golpe” e mais um bando de falsos paladinos da moralidade, entre os tantos com muitos processos no Supremo Tribunal Federal, que usam a bandeira brasileira indevidamente se dizendo patriotas.

O pior é que grande parte dos brasileiros estão se deixando levar como gado tangido. A história nos ensina que o desrespeito a Constituição não é o melhor caminho a seguir. Plagiando a senadora potiguar Fátima Bezerra (PT), “em uma democracia, alternância de poder se resolve nas urnas”.

Não é bem isso que a oposição está propondo.

A conferir!

Foto reproduzida da internet

Deixe seu comentário:

Postagens relacionadas:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.